Chevette modificado

Você é apaixonado pelo Chevette? Então feche os olhos e imagine um chevettinho deixando pra trás um Audi ou uma Mercedes.Isso pode ser verdade, não é blefe, não! No mundo do tuning tudo é possível, e um Chevette modificado pode esconder grandes segredos. Fazer um carro ir de 0 a 100 em menos de 5.5 segundos com uma configuração estritamente de rua é um grande desafio, mas são os desafios que fazem do tuning um esporte tão apaixonante.

Foto de Chevette Modificado #1

A primeira dificuldade para quem quer fazer um Chevette modificado poderoso é encontrar um Chevette em bom estado, a maioria já virou sucata ou está em péssimo estado de conservação. O segundo passo no projeto do Chevette modificado é escolher o motor, o que melhor se enquadra, segundo os especialistas, é o motor de opala 6 cilindros.

Foto de Chevette Modificado #2

Na seqüência, o corta fogo e o assoalho devem ser cortados, pois o motor invade a cabine, sendo necessário reposicionar pedais e freio de mão. O Chevette vai sendo modificado e ainda herda uma série de peças do opala, como eixo traseiro, o cardã, o diferencial, a suspensão traseira, tudo devidamente redimensionado... além de receber reforços nos amortecedores e molas.

Foto de Chevette Modificado #3

Quase tudo adaptado e o resultado pode ser impressionante, o Chevette modificado adquiriu além de potência de sobra, equilíbrio dinâmico, ajudado pelo peso do motor, deslocado mais para o centro do carro.

Foto de Chevette Modificado #4

A partir daí o seu Chevette modificado vai adquirir as características que sua criatividade desejar, e depois é só encontrar um Audi ou um Mercedes e testar, e você vai ver que o seu Chevette modificado transformou um sonho em realidade.